terça-feira, 19 de abril de 2011

IE 9 - Internet Explorer 9 e placa de vídeo SIS

Até o momento eu só havia tido problemas no Linux devido a SIS (Silicon Integrated Systems) não liberar seus drivers para o mundo Open Source. E a cada atualização do Ubuntu, é necessário procurar o driver 2D recompilado para a nova versão e instalar via terminal.

Agora o problema é novo. Após atualizar meu Internet Explorer para a versão 9 no Windows Vista, "voilá", fiquei sem imagem alguma no navegador. Ao digitar os endereços na barra, era possível observar que o site era acessado, mas nada aparecia.

Após algumas pesquisas econtrei a solução(muito simples, diga-se de passagem). Basta acessar o menu "Ferramentas" que tem o desenho de uma engrenagem no canto superior direito da tela, acessar "Opções da internet" e depois "Avançadas". Na lista basta marcar "usar renderização por software, em vez de renderização por GPU". Depois, é só reiniciar o navegador e pronto! As imagens estarão de volta.
Típico, a cada dia a SIS nos traz novas "surpresas". O que virá depois???

Um comentário:

  1. eu havia formatado o pc a poco tempo e instalei o win 7,porem abria o IE9,mais um dia fui usar a webcam ai pediu algo sobre video,passei o cd do pc e instalei todos o drives ,ai a webcam ficou otima ,já o IE9 não carregava e ainda ficava travando,fikei usando o firefox de boa,mais pesquisando no google vi essa aula sua ae e fiz aki deu tudo certo,Vlw cara um abraçooo do Birão

    ResponderExcluir